• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
27/02/2024 - 14:36

Para petista, Abílio Brunini não vai para o segundo turno por falta de propostas e de políticas sérias

Valdir Barranco aposta em união de forças políticas para derrotar bolsonarista na disputa pela prefeitura

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, entende que o deputado federal Abílio Brunini (PL) não conseguirá avançar sequer para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo Barranco, faltam propostas do político bolsonarista.

Para Barranco, o parlamentar representa coisas ruins que o fizeram perder na ultima disputa pela prefeitura de Cuiabá. “O Abílio flerta com tudo que há de pior no mundo: ódio, preconceito e com o afastamento da população e de políticas públicas sérias. Nas eleições passadas, ninguém queria votar nele por tudo que ele representava. Ele acaba sendo o pior aliado dele mesmo. Nessas eleições, ele não irá para o segundo turno. Haverá uma união de Cuiabá para derrotá-lo”, disse o deputado estadual.

Ele afirmou que a visibilidade política de Abílio está associada à imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a qual, na sua opinião, tenderá a diminuir com o tempo. “Cuiabá merece uma política de resultados e a população pensará muito naquela pessoa que estará na Prefeitura, mas não para cometer corrupção, perseguição e discriminação, sim para administrar os cofres municipais com responsabilidade e colocar Cuiabá no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.

No domingo (25), Abílio foi um dos mato-grossenses a ir para a Avenida Paulista, numa manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse apoio irrestrito, na avaliação de Barranco, tende a prejudicar o deputado federal com o passar do tempo.

“Na medida em que o ex-presidente Bolsonaro for se esvaindo com as denúncias que pesam contra ele, principalmente por ser o chefe de uma tentativa de golpe frustrada no Brasil e mais outros casos de corrupção, ele vai perdendo a credibilidade e Abílio também”, finalizou.

 

 

Fonte:  ODOC

+