• Cuiabá
  • DOMINGO, 5 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
02/10/2024 - 15:35

Kennedy vai exigir que empresas de ônibus atualizem aplicativo com horários de chegada e saída dos veículos urbanos

O candidato a prefeito de Cuiabá participou de uma roda de conversa com alunos da Fasipe nesta terça e garantiu que irá analisar todos os contratos de transporte público para ver se tudo está sendo cumprido à risca

Pelas andanças que tem feito pelos bairros de Cuiabá, o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) tem recebido algumas demandas da população sobre as linhas de ônibus que muitas vezes demoram demais para passar nos pontos instalados pela Prefeitura. Foi pensando nisso que o candidato estabeleceu como meta exigir que as concessionárias que administram o transporte coletivo na Capital melhorem o aplicativo que permite aos passageiros acompanhar os horários dos ônibus.

 

Atualmente a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) possui um aplicativo que mostra para os passageiros os locais onde estão os pontos de ônibus, a hora de chegada dos veículos e também as linhas que passam pelos bairros. Acontece que, muitos passageiros reclamam que o aplicativo é falho e que os ônibus não passam nos horários estabelecidos.

“Eu não tenho compromisso com empresas, mas com a população. Por isso que ao começar a nossa gestão na Prefeitura nós vamos analisar todos os contratos das empresas de ônibus para ver se tudo está sendo cumprido. Já recebi reclamações do aplicativo e vamos exigir que ele seja melhorado, assim o passageiro poderá entrar no sistema, ver o horário que o ônibus passa no ponto e ir até o local na hora certa. Recebi reclamações de pessoas que ficam horas esperando no ponto esperando por um único ônibus. Imagina isso nesse calor de Cuiabá, e pior ainda, a pessoa perde muitos compromissos por causa desses atrasos”, disse o candidato durante uma sabatina realizada pela faculdade Fasipe na noite desta terça-feira (1º).

Durante a conversa com os alunos da faculdade, Kennedy disse que caso as empresas de ônibus não estejam cumprindo o que está determinado nos contratos, ele vai buscar os meios legais para rescindir os acordos.

“Na minha gestão será obrigatório ônibus ter ar-condicionado. Vamos olhar todos os contratos, se não estiver atendendo de acordo, levando conforto à nossa população, nós vamos rescindir. Eu tenho coragem pra fazer isso. Tenho recebido reclamações de ônibus que não passam em certos bairros nos fins de semana. Tem que respeitar o contrato”, disse Kennedy.

O emedebista lembra que atualmente Cuiabá possui 100% da frota de ônibus climatizada, sem contar que em toda cidade há 2.200 paradas de ônibus sendo 1.300 abrigos cobertos. A atual gestão construiu três estações climatizadas: a Estação Alencastro, Ipiranga e Bispo Dom José. O candidato reforça que a Prefeitura faz sua parte, mantendo a estrutura das estações e buscando fornecer a melhor frota de ônibus, mas a empresas concessionárias que administram os veículos também têm de cumprir com o que está determinado no contrato de concessão.

Durante o diálogo com os alunos da Fasipe, Kennedy também, apresentou suas propostas para fazer economia na administração pública com valores que podem ultrapassar os R$ 800 milhões e que serão utilizados em áreas como educação e saúde. O candidato também apresentou o projeto de criar o Instituto do Centro Histórico, que vai cuidar de uma das regiões mais tradicionais de Cuiabá, trazendo mais conforto, cultura, lazer e segurança para os moradores da Capital.

Bandeiraço da Vitória

Além de participar do evento com os alunos da Fasipe, Kennedy também se encontrou com os eleitores na Praça 8 de Abril para um grande Bandeiraço 15 que reuniu mais de 800 pessoas na noite desta terça.

Durante mais de uma hora, Kennedy recebeu o apoio dos eleitores que passavam pelo local, distribuiu santinhos, adesivos, bandeiras e materiais de campanha para os colaboradores e foi recebido de braços abertos pelos eleitores que ficaram animados em conhecer de perto o candidato que venceu o debate desta terça na TV Vila Real.

 

 

Fonte:  ODOC   |   Foto:  Felipe Barros

+