- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu interinamente a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A mudança na composição da CPI se deve à ausência do presidente titular, deputado estadual Mauro Savi (PSB).
Durante reunião ordinária da CPI, realizada nesta terça-feira (29), os deputados que a compõem decidiram oficiar o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), para que envie conteúdo do relatório sobre as contas anuais de governo de 2017 que verse sobre o Fundeb e o Fethab.
A CPI também irá oficiar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, para que encaminhe a identificação, juntamente com o extrato e a conciliação bancária das contas específicas do Fethab em Mato Grosso.
A comissão aprovou ainda alteração na data da oitiva do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ficando esta marcada para o dia 5 de junho, às 14h. A oitiva com o presidente da AMM será a última realizada pela CPI. Em seguida, os trabalhos técnicos passam à fase de elaboração do relatório final.
“Ainda não posso adiantar nada sobre o relatório antes de ter algo mais conclusivo, mas o relator, deputado Nininho, está com toda a documentação e sua equipe técnica está fazendo um bom trabalho na confecção desse documento. O que posso afirmar é que a CPI vai cumprir seu propósito, chegando a uma conclusão final, e vamos levar esse relatório para ser votado em Plenário”, declarou Maluf.
Gabinete do deputado Guilherme Maluf
Telefone: (65) 3313-6980
Crédito: Renata Neves / Gabinete do deputado Guilherme Maluf
Fonte: /www.al.mt.gov.br