• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
21/12/2018 - 12:00

Botelho diz que eleição da Mesa está se afunilando e só aceita composição se for presidente

Tudo ou nada. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), avisou que só participará de chapa para a próxima Mesa Diretora da AL se for para concorrer ao cargo de presidente do parlamento.

Botelho e os demais deputados eleitos em outubro foram diplomados na noite de segunda-feira (18) e a posse será no ano que vem, quando a eleição para a Mesa no próximo biênio. Como em dezembro se encerra a atual legislatura, Botelho pode concorrer à reeleição.

“Essas negociações são normais, tem vários candidatos e lá na frente vai afunilar. Já começou talvez algumas conversações para afunilar os candidatos, mas isso é normal, vai chegando perto e vai afunilando, vão se fechando e isso vai acontecer daqui pra frente”, projeta Botelho, sobre a aproximação da eleição.

“Eu estou trabalhando para ser presidente. Se eu não for presidente, eu não participo de nenhum cargo. Eu não sou candidato a primeiro-secretário, apenas à Presidência”, vaticinou o democrata.

Para Botelho, a próxima legislatura enfrentará as turbulências de um período de reformas necessárias para o saneamento das contas públicas do Estado. “Nós vamos enfrentar um momento muito difícil, em que o governo vai ter que tomar medidas duras, momento em que via ter que haver negociação de todos os lados, com servidores, com o agro, enfim, vai ser uma negociação muito dura e o presidente [da Assembleia Legislativa] vai ser importante nesse momento”.

+