- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Pedro Taques (PSDB) declarou na manhã desta sexta-feira (21) que irá definir ainda hoje a data para pagar o 13º salários dos servidores nascidos em novembro e dezembro e dos comissionados.
A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega do novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac).
“O 13º no Estado de Mato Grosso é pago mensalmente, né? Portanto nós temos aí 10/11 avos que já foram pagos. O restante, nós estamos trabalhando e ainda hoje vamos decidir isso”, afirmou.
A esperança para quitar 13º é a vinda dos R$ 400 milhões do FEX, o fundo que compensa Estados exportadores de commodities.
Na última semana, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, em caráter terminativo, o repasse do FEX para os Estados.
Todavia, não há certeza de que o Governo Federal repasse os valores ao Estado neste mês.
“Ainda não, mas estamos trabalhando”, disse Taques sobre qualquer definição do assunto.
Questionado sobre as demais dívidas do Estado, o governador afirmou que está trabalhando com fluxo de caixa.
Revelou que o fornecimento de marmitas do sistema penitenciário – que chegou a ser alternado em algumas unidades nos últimos meses, em protesto dos empresários por falta de pagamento – já foi resolvido.
“O [problema do] sistema penitenciário está totalmente resolvido, foi feita uma programação, estamos trabalhando com fluxo de caixa. Cada dia com sua agonia”, pontuou.