- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou a presença na reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na terça-feira (27), em Brasília.O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou a presença na reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na terça-feira (27), em Brasília.
Na pauta, o combate aos incêndios florestais, que tem trazido preocupação, especialmente na região da Amazônia, por causa da dificuldade de recuperação desse tipo de vegetação.
Leia também – MT pede ajuda de Bolsonaro para combater incêndios florestais
Mato Grosso e mais 6 estados já solicitaram a ajuda do governo Federal para o combate aos incêndios e queimadas. Segundo a União, serão utilizados mais de R$ 38 milhões, além do emprego das Forças Armadas, para evitar que o fogo cause maiores estragos.
No sábado (24), o Consórcio divulgou uma carta em que afirma que “a ocorrência de inúmeros focos de queimadas” se “agrava a cada dia, comprometendo a biodiversidade da região”. O documento solicitou “imediatas providências” para viabilizar a cooperação entre Estados e União para o combate aos focos de incêndio.
A carta também pede a realização de “uma reunião em caráter de urgência para tratar das parcerias necessárias” para a “construção de uma agenda permanente de proteção, conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia”.
Por: Thalyta Amaral | Foto: Carol De Vita | Fonte: www.gazetadigital.com.b