• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
20/09/2019 - 11:09

Emanuel e Mendes são “bicudos” e farão embate, avalia Maggi

Ele diz que histórico de pleitos em Cuiabá mostra que governador deverá ter candidato forte

O ex-ministro Blairo Maggi (PP) avalia que o grande embate na disputa eleitoral de Cuiabá nas eleições do próximo ano deverá ser protagonizado entre o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e um nome indicado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

 

Para Blairo, mesmo o MDB sendo aliado do governador, as chances de ambos caminharem no mesmo grupo são praticamente remotas, especialmente em razão do estranhamento entre Mendes e Emanuel.

 

“Acho muito difícil um consenso. Eles são dois ‘bicudos’, já não se acertam há muito tempo politicamente. Então, caminhar para uma candidatura única de um grupo acho que não vai acontecer”, disse Maggi, em entrevista ao programa Chamada Geral.

 

Ele ainda lembrou que o retrospecto das disputas eleitorais na Capital mostra que Mendes teria a condição de fazer um candidato competitivo, em razão de já ter comandado o Palácio Alencastro.

 

les são dois ‘bicudos’, já não se acertam há muito tempo politicamente. Então, cainhar para uma candidatura única de um grupo acho que não vai acontecer

“O governador Mauro Mendes é um adversário político do Emanuel. Ele vai tentar fazer um candidato seu e tem base na cidade. De todos nós que passamos pelo Governo – eu Julio Campos, Jaime Campos, Silval Barbosa, Pedro Taques… -, o único que fez prefeito aqui em Cuiabá foi o Dante de Oliveira. E por quê? Porque ele foi prefeito”, afirmou Maggi.

“Então, a chance do Mauro fazer um candidato e ser – não diria vitorioso – mas muito competitivo, vejo que é grande. Se olhar a história, é por aí que vai acontecer o embate: o atual prefeito, que deve ir à reeleição, contra um candidato que virá desse grupo que hoje está no poder no Governo de Mato Grosso”, acrescentou o ex-ministro.

 

Gestão Emanuel

 

Ainda durante a entrevista, Maggi disse ter uma avaliação positiva da administração do atual prefeito.

 

Ao menos no que diz respeito ao aspecto da cidade, já que ele afirmou não ter conhecimento sobre dados da arrecadação, tampouco dívidas do Munícipio.

 

“O Emanuel provavelmente será candidato à reeleição. A gente olha assim: ele está sendo um bom prefeito para a Cidade? Não sei como estão as contas da Prefeitura, mas aqui fora, como morador, estou gostando do trabalho dele. Então, vejo que ele tem chance de reeleição”, disse.

 

De todo modo, o ex-ministro afirmou que adotará uma postura de neutralidade em relação ao processo eleitoral na Capital.

 

Especialmente porque, segundo ele, seu “desempenho” nas eleições de Cuiabá não é positivo: “Se o cara tiver um pouquinho de noção e olhar a história, ele não vai querer meu apoio para a Prefeitura. Nunca ganhei nenhuma aqui em Cuiabá. Acho que meu apoio aqui não é muito bom”, brincou Maggi.

Por: CAMILA RIBEIRO | Fonte: https://www.midianews.com.br | Foto: Alair Ribeiro

+