- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) teve pedido para suspender uma ação judicial onde figura como réu por abuso de poder político e econômico na eleição de 2018, negado por unanimidade na terça-feira (19) pelo Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O inquérito pode resultar na cassação de seu mandato.
Na noite de 4 de outubro de 2018, às vésperas das eleições, policiais rodoviários federais apreenderam R$ 90 mil, na BR-070, próximo à região do posto Cinquentinha, na saída de Cuiabá para Poconé. O dinheiro, de acordo com a Polícia Federal, saiu do comitê eleitoral do então candidato Carlos Avallone e estava sendo levado a Cáceres.
Avallone tentou barrar a investigação, porém, o voto no ministro relator ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que já havia negado o pedido, ao seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral, foi seguido pelos ministros Sérgio Banhos, Edson Fachin, Marco Aurélio, Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Rosa Weber (presidente). A investigação prossegue no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Fonte: https://odocumento.com.br