- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (6), a sessão extraordinária para decidir sobre a cassação ou não, do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro parlamentar.
Centenas de pessoas simpatizantes ao vereador estão desde o início da manhã em frente à sede do Legislativo. Eles fizeram uma manifestação no saguão da Câmara após terem sido impedidos de entrar para acompanhar a sessão.
Mesmo com o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que, por maioria, votou pela anulação e derrubada do processo, a perda do mandato é tida como certa nos bastidores políticos, já que a maioria do parlamento municipal faz parte da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Se o parecer for mantido pelo plenário, o processo será arquivado imediatamente. Caso ele seja derrubado, em seguida os vereadores devem votar o projeto de resolução oriundo do relatório da Comissão de Ética, o qual pede a cassação do vereador Abílio. A cassação será confirmada caso receba 13 votos favoráveis.
Fonte: Odocumento