- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O PTB de Várzea Grande está firme no propósito de ter o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, candidato a prefeito na eleição deste ano, marcada para novembro, que vai escolher o sucessor da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). A cúpula do PTB fez uma reunião nesta terça-feira (19). O partido já tem nova reunião agendada para o início de agosto.
Conforme uma fonte trabalhista, que participou da reunião, as conversações estão bem adiantadas no sentido de ter o federal como candidato em Várzea Grande, inclusive com o apoio da família Campos, da prefeita Lucimar e do senador Jaime Campos (DEM). O senador, uma das maiores lideranças do Democratas no Estado, ao lado do governador Mauro Mendes, já se comprometeu em definir por um nome em torno de pesquisas de consumo interno.
O grupo avalia que o deputado federal petebista, que já transferiu seu domicílio eleitoral para Várzea Grande, vem subindo rápido nas pesquisas de opinião pública de consumo interno que estão sendo realizadas no município por lideranças partidárias. Líderes do PTB de Várzea Grande entendem que o partido vem crescendo na cidade e que uma candidatura majoritária, além de um projeto novo para a cidade, vai garantir a eleição de uma forte bancada de vereadores.
Atualmente, o PTB já tem uma das maiores bancadas da Câmara de Várzea Grande, com cinco vereadores, entre eles, Carlino de Campos Neto, Cleyton Nassarden, Chico Curvo e Rodrigo Coelho, presidente do Diretório Municipal do partido. Para a disputa proporcional deste ano, o partido tem 32 nomes já declarados como candidatos a vereador. A expectativa do PTB de Várzea Grande, com uma candidatura majoritária, é justamente manter a força do partido na cidade, com a eleição de até seis vereadores nas eleições deste ano.
Fonte: Odocumento