- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A candidata Gisela Simona (PROS), da coligação “De mãos limpas e unidas por Cuiabá” (PROS/PSDT/REDE/AVANTE), ouviu neste sábado (3) diversas reclamações dos moradores dos bairros São Sebastião, Nova Esperança, Pedra 90 e Cinturão Verde, com destaque para a saúde, infraestrutura, iluminação, transporte coletivo e saneamento básico.
Segundo Gisela, que é servidora licenciada do Procon-MT, as reivindicações referem-se a problemas básicos e que interferem diretamente na qualidade de vida dos moradores.
A candidata, no entanto, fez questão de deixar claro que sua campanha está calçada em propostas. “As pessoas estão cansadas de promessas e é por isso que nós não estamos fazendo promessas, mas compromissos com a população do que podemos fazer por Cuiabá”, pontuou.
Gisela foi recebida na região pelos candidatos a vereadores Anderson Barbalho e Professora Odirnete. Durante as reuniões e visitas, a servidora pública recebeu o carinho e solidariedade dos moradores. A moradora Thais Alves disse que se sente representada por Gisela. “Ela é mulher, negra, guerreira e nos representa. Precisamos de Gisela na prefeitura para mudar Cuiabá”.
Dona Aurelina Barbalho também falou da afinidade com a candidata da coligação ‘Mãos limpas e unidas por Cuiabá’. “Ela é humilde igual a mim e a minha família e estou muito orgulhosa e feliz porque vamos ter uma mulher prefeita de Cuiabá”.
Ao final da ação, Gisela comemorou a receptividade que teve na região sul. “Fui muito bem recebida tanto das pessoas convidadas para reuniões quanto daquelas que me acenaram nas ruas, inclusive surpreendi com vários moradores fazendo coraçãozinho, que é o símbolo da nossa campanha, apoiando nosso projeto. Senti que verdadeiramente nosso nome está crescendo”.
Sobre Gisela
Cuiabana, advogada pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela Simona tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001.
Em 2013, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.
Esteve à frente da Superintendência do PROCON/MT entre os anos de 2008 a 2017. Em 2018, participou de sua primeira eleição para Deputada Federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal.
Fonte: Odocumento