• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
07/01/2021 - 10:16

Segunda votação do projeto que autoriza troca do VLT pelo BRT deve ocorrer nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), garantiu que o Projeto de Lei 01/2021, que autoriza o Governo do Estado a fazer um aditivo em contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), para implantar o modal BRT entre Cuiabá e Várzea Grande, será votado em segunda votação nesta quinta-feira (7).

“Não tem nada de dificuldade”, disse Botelho sobre o pedido de vista da matéria nesta quarta-feira, que levou a votação do projeto em segunda para hoje. “Estão pedindo vista para analisar, isso é normal”. Conforme Botelho, no projeto, “o governo está autorizado a fazer um aditivo com a caixa. Não estamos discutindo o modal. Amanhã essa questão do projeto estará resolvida”, garantiu.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a mudança de VLT para BRT foi acertada. “Foi uma decisão em cima de critérios técnicos e, principalmente, para limpar essa mancha de corrupção que ocorreu em nosso Estado”, destacou o presidente do Parlamento.

Conforme Botelho, a proposta viável, para ser concretizada, é o BRT. “O governador mostrou o projeto técnico e a única garantia é o BRT”. No caso do VLT, conforme Botelho, “é uma briga que pode durar mais de 20 anos”.

 

 

Fonte:  www.odocumento.com.br

+