• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 17 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
14/01/2021 - 10:04

Emanuel Pinheiro afirma que Janaína Riva pratica política de gabinete e a convida para deixar o MDB

Prefeito rebateu a deputada e disse que a correligionária está de costas para a população

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) subiu o tom e rebateu a deputada estadual Janaína Riva (MDB), que durante a manhã desta quarta-feira (13) no Palácio Paiaguás, elencou uma serie de críticas contra o correligionário, o acusando de querer impor uma liderança para ficar com o comando do diretório de Cuiabá e até recomendou que ele deixasse o partido.

Esta tarde, durante a posse do novo comando da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Emanuel devolveu o convite, para que, ao em vez dele, Janaina, é quem deveria sair do MDB. “Quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições. Não é deputado nenhum que diz quem tem espaço, quem diz quem tem espaço é o povo. E o povo já manifestou nas eleições quem eles querem. Faço mesmo convite a Janaina Riva e todos que estão dando as costas para povo, que praticam a política de gabinete, de governismo de chapa branca, sem se preocupar com a população, esses também estão convidados a sair do MDB”, disparou.

A relação entre o prefeito e a deputada está estremecida desde a campanha eleitoral do ano passado, e intensificou por conta da disputa pelo diretório municipal. Ela tenta ser a presidente da legenda em Cuiabá, porém, Emanuel quer manter o comando com seu aliado, o ex-secretário estadual de Administração, o advogado Francisco Faiad.

Sobre a crítica de Janaina, de que não há mais clima para Emanuel no MDB, o prefeito preferiu minimizar e ainda declarou que tem boa relação com os deputados Carlos Bezerra e Romoaldo Júnior, e os citou como apoiadores de sua campanha. “Tive apoio do Bezerra e do Romoaldo, mas aqui, o partido, na sua franca maioria, seguiu o governador Mauro Mendes. O velho MDB de guerra, que Carlos Bezerra sempre representou, esse me apoiou”.

 

 

 

Foto:  Luiz Alves   |  Fonte:   www.odocumento.com.br

+