• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 9 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
01/12/2015 - 13:04

AL vai atrasar recesso de final de ano em MT

2577acb9ba7aaba6a1431cdf3d3e63d0A apresentação de um pacote de projetos de leis de autoria do governo do Estado prevista para ocorrer hoje deve fazer com que a Assembleia Legislativa precise interromper o recesso parlamentar durante o mês de janeiro para apreciar as mensagens. Presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirma que ainda vai consultar os demais parlamentares acerca da possível convocação de ses-sões extraordinárias, mas já adianta que a chance não está descartada.“São mensagens extremamente importantes e que deveriam estar aqui há mais tempo. Não sei porque eles não conseguiram mandar antes. Vai ficar bem apertado para nós”, pontua o tucano, ressaltando que o início do recesso parlamentar está previsto para o dia 22 de dezembro.

No pacote do governo devem constar os projetos que alteram o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), as regras para a concessão de incentivos fiscais e os processos administrativos tributários, bem como o da Lei de Remissão e um de reforma da administração indireta do Estado. A maioria das propostas vem sendo construídas pelo governo desde o início do ano.

Algumas delas, como a dos novos Fethab e incentivos fiscais, são anunciadas como em fase final de elaboração desde o início do segundo semestre de 2015 e a tendência é que boa parte precise de uma discussão mais aprofundada por parte dos deputados. É o caso do projeto dos incentivos fiscais, já que a Assembleia tam-bém apresentará uma proposta acerca do tema.

A mensagem de autoria dos deputados vem sendo elaborada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, que quer unir os projetos a fim de que o texto final contemple ideias, tanto do Executivo, quanto do Legislativo.

+