- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O município de Sorriso (420 km de Cuiabá), volta a ter toque de recolher a partir desta segunda-feira (24). Segundo a Prefeitura de Sorriso, a medida foi estabelecida depois que a cidade voltou a registrar aumento no número de casos de Covid-19.
O toque de recolher vale da meia-noite às 5h. Sorriso tem 90 mil habitantes. Desde o início da pandemia já registrou mais de 13 mil casos de Covid-19 e 177 vidas perdidas. É o quinto município com mais casos da doença.
Depois de passar por cinco semanas com queda na curva de contágio, os números voltaram a subir com o registro de 186 novos casos positivos na última semana; o que levou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 optar pelo retorno do toque de recolher e restrições quanto ao uso de praças e parques. Somente neste fim de semana o município registrou 66 casos positivos.
De acordo com o decreto, está restrita a circulação de pessoas em todo o território do município a partir da meia-noite até às 5h. À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.
Caso sejam descumpridas as medidas, será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela autoridade policial, além da aplicação de multas pela fiscalização municipal e sanções cíveis cabíveis.
Ainda, seguindo as restrições impostas pelo decreto do governo de Mato Grosso, também está proibida a permanência nos parques, praças públicas e canteiros das avenidas.
Nesse caso, está permitida a prática recreativa e esportiva individual ao ar livre, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.
Fonte: Odocumento