- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), bolsonarista convicto, afirmou em entrevista ao Portal ODocumento que “está havendo um cerceamento das liberdades de expressões”. Conforme Barbudo, embora as instituições funcionem, “a sociedade está indignada com o que está acontecendo com o Supremo Tribunal Federal”.
Questionado se pode haver uma reação política em torno desse assunto, Barbudo foi incisivo: “não sei se a classe política consegue reagir. Nós vimos deputados reagindo e tendo seu imóvel vasculhado pela Polícia Federal, não sei onde isso vai chegar, só sei dizer que isso não é bom para a sociedade, para o Estado e o Brasil”, declarou.
Sobre o preço dos produtos, principalmente dos combustíveis, o federal disse que “essa questão está explícita, na base foram tirados os impostos, o preço está alto por conta do ICMS estadual. Cada um tira sua conclusão. O que o Bolsonaro podia ter feito ele fez. Agora, estão colocando uma carga tributária que praticamente o preço fica impraticável. Não há o que o Bolsonaro fazer mais, é questão de mercado. Ele não pode, de ofício, abaixar o preço dos combustíveis”.
Quanto a sua decisão partidária, o deputado federal diz que aguarda a definição do presidente Jair Bolsnaro. “Eu estou esperando a definição do Bolsonaro para ver onde ele vai. Eu devo seguir ele. Não vai haver coligações, não passa no Senado. Dependendo do partido que ele for, eu devo procurar outra alternativa para a reeleição. Não posso correr o risco de nadar, nadar e morrer na praia”, afirmou.
Fonte: Odocumento