• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
10/09/2021 - 14:00

Governador quer antecipar saída de secretários que irão disputar eleições e nega interferência da Assembleia

Mauro Mendes espera saída dos auxiliares até 31 de dezembro

O governador Mauro Mendes (DEM), admitiu em fala ao Portal O Documento que existe a possibilidade de antecipar a saída dos secretários, presidentes de autarquias e auxiliares de governo que vão disputar as eleições de 2022, dos seus cargos. Embora a lei garanta a permanência no cargo até abril do ano que vem, a expectativa é antecipar a saída para 31 de dezembro deste ano.

Questionado se isso se deve a um pedido dos deputados da base de governo na Assembleia Legislativa, Mendes negou. “Não teve nada disso, estamos discutindo como uma medida de governo, uma medida pessoal”, acrescentando que entende ser esta possibilidade mais conveniente.

Mendes voltou a admitir que os secretários de estado que tem interesse em disputar as eleições estão liberados e tem autonomia para deixar a gestão em qualquer momento, caso queiram disputar o pleito de 2022.

“Eu tenho uma boa equipe, se alguém quiser sair, eu vou respeitar. Não posso negar o direito que eles têm de concorrer ao Legislativo. Eu acredito que toda equipe está desempenhando todas suas funções satisfatoriamente bem. O que eu não posso permitir é que eles deixem de cumprir com suas obrigações”, declarou o governador democrata.

Na equipe de Mendes, vários nomes já cotados como eventuais candidatos para o próximo ano, entre eles, o do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que no ano passado, quase encabeçou a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na época, o gestor foi convencido a ficar fora do pleito para conduzir a pandemia em Mato Grosso. Também são citados Alan Porto (Educação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura), além do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par) e Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração).

 

+