- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Ao deixar o gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (18), o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, descartou para a imprensa que o cunho da reunião tenha sido assunto político, com vista às eleições de 2022. Porém, admitiu que os três partidos, MDB, PSD e PP discutem, sim, a possibilidade de ter o também federal Neri Geller (PP), candidato ao Senado no ano que vem.
“A discussão nossa com o governador foi em cima de interesses do Estado em Brasília. Uma discussão longa e sobre alguns projetos que o governador pretende fazer no Estado, inclusive nas reservas ambientais”, declarou o cacique do MDB.
“Foi basicamente essa a pauta. A discussão política sim, nossa dos três partidos, do MDB, do PSD e do PP, no sentido provavelmente de termos aí de termos a candidatura do Neri Geller ao Senado, mas o assunto específico com o governador não foi para isso. Mas essa conversação entre nós existe e ela está em andamento para se efetivar no ano que vem com a eleição do Neri para o Senado da República”, afirmou categoricamente.
“Essa é uma análise que vem sendo feita internamente no partido ao longo do tempo, e chegamos, não chegamos à conclusão, mas praticamente chegamos à conclusão de que esse é o melhor encaminhamento, essa aliança desses três partidos”, acrescentou Carlos Bezerra. “O governador sabe dessa posição, e logicamente ele não tem nada contra”, disse ainda.
Sobre a questão do candidato a vice-governador, caso Mendes dispute a reeleição, Bezerra foi direto: “isso vai ser discutido no ano que vem. Esse ano não vamos discutir esse assunto”.
Fonte: Odocumento