- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Emanuel Pinheiro foi apontado por uma pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB como o nome mais viável do partido para enfrentar o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
O resumo da pesquisa foi mostrado a membros da cúpula do partido na manhã desta quarta-feira (20). O documento completo será apresentado até esta quinta-feira (21) aos principais interessados.
De acordo com um integrante da cúpula do partido, a pesquisa apontou Emanuel com um bom desempenho no eleitorado cuiabano e baixa rejeição. O mesmo desempenho não foi observado com o nome do, até o momento, pré-candidato Valtenir Pereira (PMDB).
O prefeito Mauro Mendes aparece bem avaliado na pesquisa. Entretanto, possui várias “vulnerabilidades” que podem ser exploradas pelos adversários.
“O Mauro está bem avaliado. É um candidato forte, está com a máquina na mão, mas tem várias vulnerabilidades. No conjunto da análise dos grupos, o único candidato que tem condições de fazer frente ao Mauro é o Emanuel Pinheiro”, disse a fonte.
Com os dados, a pré-candidatura de Valtenir Pereira pode ser descartada, caso Emanuel aceite a disputa.
Membros da executiva do partido deram prazo para que ele responda até sexta-feira (22), mas o parlamentar pediu um prazo maior.
“Ele pediu um prazo maior até para sair dessa pressão que é feita por membros do partido, de candidatos a vereador e de outras siglas que o querem como candidato. O principal problema é a falta de estrutura e o fato de sua família não querer que ele concorra”, afirmou a fonte.
Com a possível candidatura de Emanuel à Prefeitura, ao menos oito partidos já demonstraram interesse em coligar com o PMDB. O número, entretanto, cai com a candidatura de Valtenir.
O parlamentar deve se decidir até as próximas semanas. A convenção do PMDB está marcada para 5 de agosto, último dia, conforme legislação eleitoral, para as convenções partidárias.