- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Candidata a prefeita em Sinop, Rosana Martinelli (PR) afirmou que não teme a presença (e o prestígio) do governador Pedro Taques (PSDB) no palanque de seu principal adversário, o vereador Fernando Assunção (PSDB).
Atual vice-prefeita do município, ela afirmou não saber o quanto Taques poderá transferir de voto ao candidato tucano.
“Não temo o apoio de Taques ao meu adversário e não vejo que ele saia em vantagem. Tenho tranquilidade. Mesmo porque não é uma eleição de Governo, mas, sim, municipal. Vamos respeitar as propostas do nosso adversário e vamos apresentar as nossas propostas para população avaliar”, disse em entrevista ao MidiaNews.
Disposta a dar continuidade à gestão do atual prefeito, Juarez Costa (PMDB), ela acredita que seu trunfo contra a possível vantagem do adversário será sua “experiência administrativa”.
“Tenho a experiência administrativa que adquiri como vice-prefeita e as propostas de continuidade e melhoria para Sinop. Continuar avançando no ritmo acelerado que a cidade exige, com um tratamento humanizado e um olhar direto para o cidadão”, afirmou.
Até o momento, Rosana Martinelli disse ter garantido o apoio do PTB e do PMDB, que deve indicar o candidato a vice.
Ela citou a importância do apoio do atual prefeito, cuja gestão, segunda ela, apresenta índices positivos de avaliação e aprovação.
“Nosso projeto político contempla a continuidade, mas com algumas alterações. Nessa administração, trabalhamos muito na parte estrutural, como vias rápidas, asfaltos, com ajuda de recursos federal, e habitação, com praticamente 8 mil moradias”, afirmou.
“Queremos agora, nessa nova gestão, humanizar, melhorar o atendimento, chegar mais perto do cidadão e procurar dar uma qualidade de vida e uma assistência melhor, tanto na saúde como no social. E vamos trabalhar forte na geração de emprego, porque somos uma cidade universitária e precisamos dar possibilidades de trabalho aos nossos estudantes”, completou.
Apoio do Paiaguás
Segundo Rosana Martinelli, caso eleita, irá procurar o governador em busca de resolver demandas importantes do município como a Segurança.
“Entendo que o governador não é governador do PSDB. É governador de Mato Grosso. E a partir do momento pós-eleição, vamos buscar apoio. Ele tem nosso respeito, porque foi o mais bem votado na cidade. Nossa bandeira não é partidária, nossa bandeira é por Sinop e vamos buscar melhorias, principalmente na Segurança que é um problema forte lá”, disse.
Além de Rosana Martinelli e Fernando Assunção são pré-candidatos o vereador Dalton Martini (PP) e o empresário do ramo imobiliário Ari Daher (PHS).