- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Por Tarley Carvalho
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou o prefeito de Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá), Percival Muniz (PPS), por improbidade. A ação impetrada pelo Ministério Público do Estado (MPE) foi julgada improcedente em 1ª instância, o que fez com que o MPE ingressasse com recurso.
O processo é referente a um evento carnavalesco em 2001, onde, de acordo com o MPE, o processo licitatório foi dado por “cartas marcadas”, jargão usado para se referir a empresas pré-selecionadas pelo próprio gestor.
Segundo o recurso interposto pelo MPE, duas empresas que disputaram o processo licitatório estavam registradas no mesmo endereço. Além disso, os sócios da empresa Femarketing Planejamento Pesquisa e Marketing Ltda, contratada para a promoção dos shows, são mãe e irmão do promotor de eventos da Prefeitura na época.
Outro lado
Em entrevista ao site GPS Notícias, Percival Muniz informou que seus advogados irão recorrer e que não pretende pagar a multa de seis salários mínimos imposto pela Justiça. “Não é muito dinheiro não, mas quem não deve, não teme”, comentou.
O prefeito se irritou com as perguntas da reportagem, o que fez com que se limitasse a dizer apenas o acima descrito.
http://www.gpsnoticias.com.br/