- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse à imprensa nesta quarta-feira (5), em entrevista na Casa de Leis, que o seu partido saiu fortalecido das eleições municipais. Botelho também falou sobre a eleição de 2024, mais especificamente sobre a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, o desempenho do União Brasil credencia o partido para disputar a eleição na Capital.
“Saiu fortalecido, reelegeu o governador com quase 70 por cento dos votos, elegeu deputados federais, fez quatro deputados estaduais, faltou dez mil votos para fazermos o quinto, então nós batemos na trave, estamos dentro da expectativa”, disse.
Quanto as eleições de 2024, Botelho afirmou que ainda é cedo para falar. “É muito cedo para falar, mas evidentemente que esse fortalecimento do partido nas urnas credencia, sim, para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Mas é muito cedo, tem muitos partidos aliados, tem que ser uma conversa, uma construção. É uma construção que precisa ser feita, eu acho que chegar com um candidato na última hora não funciona”, argumentou.
“Quem tem intenção tem que começar a construir desde agora. E até chegar lá nós vamos ver quem andou mais, quem ficou na base, quem já está na cobertura, no telhado”. Questionado sobre o fato de que o União Brasil tem cinco pré-candidatos para a disputa, Botelho foi incisivo, “tem, tem, então, cada um vai ter que fazer a sua construção e quando chegar lá, vamos ver quem está melhor avaliado, quem tem mais possibilidade, quem agrega mais os partidos aliados, mas está cedo ainda para discutir 2024”.
Fonte: Odocumento