• Cuiabá
  • DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
23/12/2022 - 09:47

Com marketing institucional redondo, governador fecha primeiro mandato com 81% de aprovação popular em VG

Governador, Mauro Mendes (União Brasil), ultrapassa a marca de 80% de aprovação popular em Várzea Grande

A exemplo de Cuiabá, o governador, Mauro Mendes (União Brasil), está muito bem avaliado em Várzea Grande. Levantamento da Percent aponta a gestão de Mauro com 81% de aceitação, recorde entre os últimos sete gestores estaduais, entre eles, os irmãos Jayme e Júlio Campos, que já governaram Mato Grosso nas décadas de 80 e 90.

Segundo o proprietário da Percent, Ronye Steffan, além das entregas feitas pelo governo, em Várzea Grande, a pesquisa captou também o elevado grau de informação acerca da administração liderada por Mendes.

“É impressionante o quanto os entrevistados citam realizações do atual governo de Mato Grosso. Em Várzea Grande, por exemplo, as pessoas lembram de investimentos em água tratada, pavimentação de bairros, reformas de escolas e melhora significativa no policiamento ostensivo”, explicou Ronye ao emendar: “o marketing institucional tocado pela Secom se encaixou como luva aqui na Baixada Cuiabana”.

Secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, conseguiu abastecer com muita informação os moradores de Várzea Grande, o que foi determinante para assegurar aprovação recorde do Governo na segunda maior cidade de Mato Grosso

O nível de confiança dos várzea-grandenses creditado ao governador também é elevado. Pelas informações da Percent, 74% dos pesquisados aprovam a forma como Mauro governa o estado, contra 22% que discordam, número baixíssimo se comparado com outros gestores ao final de quatro anos.

Metodologia

A pesquisa da Percent foi realizada em Várzea Grande de 10 a 12 de dezembro com 500 entrevistados de forma presencial. A margem de erro é de 4,38% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem se estendeu por quatro regiões: Centro, Marajoara, Glória e Cristo Rei.

Gráfico 1

 

Gráfico 2

 

 

 

Fonte:  Odocumento

+