- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Presidente do PSB de Mato Grosso, o deputado Max Russi, afirmou que a sigla planeja lançar um nome na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, com a possível formação da federação com o PDT e o Solidariedade.
A novidade mexe com os bastidores políticos, já que a sinalização de Russi pode afetar o apoio ao nome de um possível candidato do governador Mauro Mendes (União). Além disso, fez questão de ressaltar que a sigla não tem compromisso com o gestor do Estado. Segundo o deputado, a reunião com o Diretório Nacional do Partido na última quinta-feira (9) em Brasília, deixou claro que a federação seria benéfica para ambas as legendas.
Em caso de uma possível federação, um dos nomes ventilados a disputar a prefeitura de Cuiabá, é o do deputado Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), que é ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), na gestão de Mendes.
“Se o Beto tiver interesse é candidatíssimo. O PSB vai apoiar porque o PSB não tem compromisso de acompanhar o candidato do Governo. O PSB tem compromisso com o PSB. Acredito muito que vai haver essa federação. Acho bastante positiva, cresce muito em tempo de TV, bancada, senadores e isso dá condições ao PSB em trabalhar um nome”, afirmou.
Outro nome do partido que tem sido cogitado nos bastidores a entrar na disputa é atual secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Seciteci-MT), Allan Kardec. “Havendo federação nós vamos ter que discutir com outros partidos como que vai ser isso, como que vai ser tratado uma divisão de poder. A federação dá musculatura para pleitear uma eleição até porque o encaminhamento que a gente tem percebido é que vai diminuir muito os partidos, assim como vai diminuir candidatos a vereador, prefeitos e essa federação concretizando o PSB vai ter envergadura e condição de pleitear o cargo majoritário”, destacou o deputado
Fonte: Odocumemto