- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 22 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, questionado pela imprensa sobre o processo de cassação contra a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), saiu em defesa da colega parlamentar. Barranco disse que o Diretório Regional do partido vai emitir uma nota oficial, na próxima segunda-feira e afirmou que “roga” aos demais vereadores para que não façam um ato político ou de vingança contra Edna Sampaio.
“Eu fui o primeiro a defender a nossa vereadora, inclusive com uma nota pública. A vereadora Edna tem um trabalho sério, uma vida dedicada à atividade pública, tanto enquanto professora da Universidade do Estado de Mato Grosso, sindicalista, mulher, ela tem feito um mandato que incomoda muita gente, tem se destacado na Câmara Municipal e isso incomoda a defesa das minorias”.
Para Barranco, “é isso que tem levado a esse absurdo que é o pedido de cassação dela. O nosso mandato de deputado estadual e também enquanto presidente do Diretório Estadual do PT, na reunião da próxima segunda-feira já está pautada uma nota oficial em defesa do direito das prerrogativas de defesa da companheira Edna Sampaio”, informou.
“Nós sabemos que os processo de cassação são políticos. Rogamos para que os demais pares e é importante que ela também faça esse trabalho, está fazendo, possam analisar com toda cautela para que nós não tenhamos o cometimento de um ato que seja absolutamente político, de vingança, de retirada de um mandato que é tão expressivo. Torço para que isso não aconteça”, declarou.
Sobre o pedido de cassação ter partido do vereador Eleus Amorim (Cidadania), aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Vereadores, Valdir Barranco disse que “isso é uma confusão que não merece prosperar. Eu nunca tive uma relação de amizade com o prefeito Emanuel Pinheiro. Nós nos aproximamos por conta das eleições de 2022, em que o PV estava na nossa federação e teve a esposa dele como candidata ao Governo”, argumentou.
Fonte: Odocumento