- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
Os primeiros resultados da avaliação de impactos da integração lavoura-pecuária na recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso e os impactos de políticas públicos como o Plano ABC+, que visam reduzir as emissões de gases de efeito estufa pela agropecuária, serão debatidos no Seminário “Impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso”.
O evento é promovido pelo Grupo de Políticas Públicas da Esalq-USP, pelo Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA), pelo Programa ABC+ Mato Grosso e pela Embrapa. O evento vai ocorrer na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, e será realizada na própria instituição na quarta-feira (2), a partir das 8 horas.
O seminário é gratuito e tem como público profissionais ligados às políticas públicas, técnicos e extensionistas, pesquisadores, agentes públicos e representantes de entidades do setor produtivo.
A programação do seminário contará inicialmente com uma apresentação do Plano ABC+ MT e do projeto TEEB Agricultura de Alimentos. Na sequência será feita a apresentação dos impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens em Mato Grosso e, em seguida, haverá espaço para discussão com os participantes sobre os métodos e resultados apresentados.
O encerramento será às 12h.
Fonte: ODOC