- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), ao fazer o anúncio à imprensa nesta terça-feira (1), sobre um projeto de lei que será apresentado pela Mesa Diretora visando a criação de mais duas vagas de vereadores para o Legislativo cuiabano, a partir da eleição de 2024, afirmou que tudo será feito sem qualquer custo extra no orçamento da Casa de Leis.
“A Câmara estará se readaptando, estaremos encaixando, dentro deste duodécimo, mais dois vereadores. Terá que reduzir salário? Será reduzido. Terá que reduzir verba indenizatória? Será reduzido. Terá que reduzir o número de servidores? Será reduzido. Enfim, aprovado o projeto de lei, a partir daí nós vamos pra etapa seguinte que é as adequações que precisam ser feitas internamente”, disse o parlamentar à imprensa.
Chico 2000 fez questão de destacar que o aumento de duas vagas por conta do aumento populacional de Cuiabá, oficializado pelo Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já conta com o apoio de 15 vereadores e que o custo será enxertado dentro do atual duodécimo da Câmara de Vereadores.
“Nós precisamos deixar muito claro que não aumenta em nada a despesa para o município. No entanto, internamente a câmara precisará se reorganizar para fazer com que caiba dentro deste orçamento os 27 vereadores, nós teremos que reorganizar mais dois gabinetes, no mínimo”, disse.
Fonte: ODOC