- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), disse à imprensa nesta terça-feira (5), durante a entrega de 110 veículos novos para atender as unidades da Saúde, que “todas as informações que a Polícia Federal pedir a respeito de gestão de recursos federais na Secretaria de Estado de Saúde, vai ter por iniciativa minha, não precisa ir em nenhum órgão terceiro para buscar isso”, declarou o secretário quando questionado sobre a Operação Espelho.
Segundo Gilberto Figueiredo, “é natural que quando existe a utilização de recurso federal e haja alguma suspeita de irregularidade, que a Polícia Federal possa fazer uma investigação, como já fez em outros episódios”, disse.
“Durante a pandemia, se houve recurso federal sendo empregado em Mato Grosso – e essa Operação Espelho até o prezado momento diz que empresários estariam em conluio atuando para lesar o patrimônio público – então eu vejo de forma natural”, argumentou Figueiredo.
“Nós não temos essa evidência ainda, mas vejo de forma natural. É até bom que investigue para saber que por força da Secretaria de Estado de Saúde não tem nenhuma mácula e nenhum envolvimento com atos de corrupção”, acrescentou o secretário.
Gilberto Figueiredo também falou sobre a movimentação na Assembleia Legislativa para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. “A partir do momento que os órgãos de controle já estão fazendo uma investigação é desnecessário e vai comprometer o andamento dos trabalhos. Mas se for preciso prestaremos todas as informações como temos feito até agora com os órgãos de controle. Temos tranquilidade”, completou.
Fonte: ODOC