• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
  • (65) 99245-0868
27/09/2023 - 08:58

Botelho fala em amizade com governador e conta com apoio para o segundo turno mesmo se deixar União

Deputado vive disputa interna na sigla com Fábio Garcia, que tem preferência do governador

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que caso deixe o União Brasil e migre para o PSD, terá o apoio do governador Mauro Mendes (União), no segundo turno da eleição na Capital.

“Saindo para outro partido, eu não sou inimigo dele, posso ser adversário na luta para Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, inclusive, porque no segundo turno eu tenho certeza de que ele vai estar comigo”, disse Botelho.

O pré-candidato adiantou que tem conversado corriqueiramente com o governador, mas que ainda não tem nada definido sobre seu futuro partidário. “Eu sempre converso com o governador, não tem problema nenhum de conversarmos, somos amigos, a gente sempre conversa e a democracia é isso”.

Apesar de aguardar uma conversa reservada com o governador para decidir seu futuro político, Botelho cita que ainda tem esperança de uma solução favorável para permanecer no União Brasil. “Eu ainda espero que eles revejam isso, mas é uma questão pessoal, eu não posso interferir nisso, e espero que analisem porque a minha vontade não é sair, minha vontade é permanecer junto, agora, se for necessário eu vou também e lá na frente vamos estar juntos”.

Para completar, Botelho disse que vai precisar do governador quando for prefeito da Capital. “Eu saindo do partido, a nossa amizade continua. Mesmo que eu saia, a amizade é a mesma, vou continuar na base e vou precisar dele para fazermos muito por Cuiabá. Ele vai trabalhar comigo, com certeza, fazendo convênios comigo como prefeito”

 

Fonte:  ODOC

+