- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, comemorou a posição do deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, em terceiro colocado na pesquisa do Instituto Gazeta Dados, com 12% das intenções de voto, atrás do deputado estadual Eduardo Botelho, com 21%, em primeiro colocado, e do deputado federal Abílio Brunini (PL), com 17%, na segunda posição.
Para Barranco, a tendência depois de formalizado o candidato da federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, é o crescimento da candidatura de oposição ao atual modelo de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Caso seja consolidado o nome do deputado Lúdio Cabral para a disputa de 2024 na federação, Barranco aposta na união de esforços para levar o candidato em primeiro colocado para o segundo.
“Acredito que tem condições de ir para um o segundo turno na primeira posição. E isso porque a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, melhorou muito. O próprio Gazeta Dados traz essa informação que em Cuiabá Lula está com 55% de aprovação e em Várzea Grande passando dos 60%. E o presidente Lula ainda nem andou, nem veio aqui. Ele vem ainda. E com os programas sociais, os programas de investimento, de infraestrutura, eles vão começar a partir de agora, obviamente a candidatura do PT e da Federação será beneficiada por isso”, disse o parlamentar à imprensa.
Barranco aposta ainda no desgaste do pré-candidato bolsonarista Abílio Júnior (PL), por conta do que chama de desidratação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele citou que apesar de o pré-candidato liberal ter ficado em segundo na pesquisa, com 17%, o desgaste do bolsonarista não vai deixar ele atingir 20% dos votos até o pleito eleitoral. “Nós ainda não temos a noção do que desgastará a imagem dele (Abilio) até abril. Mas, eu acho que quem ficará com o Abílio são esses 18, 20 pontos, e não deve passar disso, podendo cair ainda esses números”.
Fonte: ODOC