• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
29/11/2023 - 09:43

Janaína Riva defende pena de morte para criminoso que assassinou mãe e três filhas em Sorriso

Deputado disse que crimes dessa natureza devem ser punidos com a pena máxima ou prisão perpétua

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) demonstrou sua revolta em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, na noite desta segunda-feira (27), após saber da chacina que vitimou uma mulher e as três filhas dela, em Sorriso. Para a parlamentar, em casos como este deveria existir pena de morte e prisão perpétua.

“Minha mãe não gosta que eu defenda a morte de ninguém. Somos cristãos e toda vez que falo disso, ela se chateia comigo. Mas não vejo outro caminho que não seja prisão perpétua ou pena de morte em casos como esses. Me dói dizer, não se trata de A ou B, filho do fulano ou do ciclano. A lei deve ser igual pra todos e deve ser rigorosa”, escreveu.

Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as suas filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, foram – estupradas [com exceção de Melissa] e e assassinadas no último final de semana. O assassino era um pedreiro de uma obra ao lado da residência das vítimas e confessou ter cometido os assassinatos ao ser preso. Ele não conhecia as vítimas e já tinha ficha extensa pelo mesmo tipo de crime em outro estado, e aqui mesmo em Mato Grosso.

“Meus sentimentos a essa família, a população de Sorriso e meu compromisso com vocês mulheres, enquanto eu estiver aqui, não vou me furtar de defender a nossa vida, das nossas filhas, não importa quem seja o criminoso”, disse a deputada.

“Ela ainda pediu ajuda das outras políticas femininas do Estado na empreitada em prol das mulheres. O post de Riva tem mais de 3.500 curtidas e centenas de comentários. Dentre eles, de seguidores que corroboram com o pensamento da parlamentar. “Precisamos fazer alguma coisa!! Leis mais severas!!! Nos mulheres não podemos perder a vida assim nas mãos desses maníacos!! Isso só vai mudar quando as leis forem mais rígidas!!”, escreveu uma mulher.

 

 

Fonte:  ODOC   |  Foto:  JL Siqueira

+