- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que a liderança estadual do partido não aceitará interferência da executiva nacional na definição dos membros que comporão o diretório municipal de Cuiabá.
Conforme o PORTAL O DOCUMENTO vem acompanhando, nos bastidores, Janaina e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, estão envolvidos em uma disputa pelo controle do partido na capital.
Pinheiro tem, em tese, o apoio nacional do partido e grande proximidade com o presidente da sigla Baleia Rossi – deputado Federal. Janaína, por outro lado, segue com apoio do diretório estadual do partido.
Segundo Janaina, o presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, e os deputados federais da legenda serão responsáveis por tratar pessoalmente dessa questão.
“A situação está para ser resolvida. O que a gente tem insistido é que tem que ser uma decisão do diretório estadual, essa pauta deve ser tratada tanto pelo Juarez quanto pelo Emanuelzinho pela Nacional”, disse a deputada ao Veja Bem MT.
A deputada destacou também necessidade de uma definição sobre a indicação dos nomes, reiterando que não aceitarão intervenção da executiva nacional.
“O partido quer uma definição sobre isso, de quem vai indicar. Óbvio que nós não vamos aceitar qualquer tipo de intervenção da Nacional, especialmente aqui na Capital, porque é importante para o contexto do todo”, argumenta Riva.
A parlamentar, que atualmente é vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi a deputada mais votada nas últimas eleições e é uma das pretensas a ocupar a vaga de presidente do diretório municipal na capital e chefiar o MDB em Cuiabá.
“Acredito que isso se resolva até o final desse ano e nós estamos ansiosos para construir a chapa de vereadores no MDB, focar já em 2024, com olhar atento também para 2026”, concluiu.
Fonte: ODOC