• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
14/12/2023 - 09:25

Max Russi nega que PSB esteja articulando filiação do Emanuel e acredita em permanência no MDB

O presidente do diretório estadual do PSB e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, afirmou na terça-feira (12) que desconhece a possibilidade de seu partido vir a receber a filiação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A especulação sobre a saída de Pinheiro do MDB foi levantada pelo presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, que indicou que o prefeito deverá desfiliar-se da sigla até o término de seu mandato.

Nos bastidores políticos, é falado que o filho do gestor da capital, Emanuelzinho, também do MDB, teria sondado a direção nacional do PSB para uma possível migração, devido a desconfortos internos no MDB, comandado por Bezerra.

O presidente do MDB já anunciou que a deputada estadual Janaína Riva assumirá, nos próximos dias, a presidência do diretório municipal do partido em Cuiabá. A vice-liderança deverá ficar com o vereador Rogério Varanda.

“Não estou sabendo de nada disso, é especulação, não tem isso. Acho também que ele não vai sair do MDB. Pelo menos eu acho que não”. Sobre a possível articulação de Emanuelzinho na nacional do PSB, Russi limitou-se a dizer: “Isso eu não consigo afirmar, mas eu fiquei sabendo que o Emanuelzinho viu isso na nacional”, sem rejeitar a filiação do emedebista.

Em relação à preparação do partido para as eleições municipais, Max Russi mencionou que, para Cuiabá, o PSB está organizando a chapa de vereadores. Até o momento, o partido não possui um nome definido para disputar a Prefeitura de Cuiabá e ainda não teve conversas com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), que é pré-candidato.

“Ainda não terminamos a chapa para vereadores, estamos filiando gente. Para Cuiabá, vai depender se algum filiado quiser disputar. Porém, por enquanto, não tem nenhum nome, e nosso foco é nas candidaturas de vereadores. Não conversamos com Botelho ainda, porque ele está decidindo o partido [se vai ficar ou não no União Brasil], e estamos esperando essa definição para sentar [com ele]”, concluiu Russi.

 

Fonte:  ODOC

+