• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
16/01/2024 - 10:05

PSDB vai punir com expulsão quem votou pela cassação de vereadora em Chapada dos Guimarães

Presidente do PSDB em MT, Carlos Avallone, disse que punição foi motivada por não seguirem orientação partidária

O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do PSDB de Mato Grosso, declarou que os vereadores de Chapada dos Guimarães, Cacilda Benedita de Siqueira (Professora Cidu) e Jamirson Alves Murtinho (Kinho), serão expulsos do partido.

A decisão foi motivada pelo fato de ambos terem votado a favor da cassação da vereadora Fabiana Advogada (PRD), sendo que apenas o vereador Luciano Augusto Neves (Dudu) seguiu a recomendação partidária.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Avallone justificou a expulsão como uma “punição” pela divergência dos parlamentares em relação à posição do partido sobre a cassação de Fabiana Advogada, ocorrida em 21 de dezembro, sob a acusação de advogar contra o Município, conforme denúncia do secretário de governo Gilberto Mello.

Avallone ressaltou que Dudu foi o único vereador do PSDB a seguir a orientação partidária, enquanto os demais estão sendo expulsos do partido devido à não conformidade com a posição estabelecida. Ele enfatizou que a atitude não é aceitável pelo PSDB, destacando a posição contrária do partido ao machismo e à violência de gênero na política. “Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da Prefeitura que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada também por uma atitude absurda na Câmara de Vereadores”, pontuou Avallone.

Os dois vereadores ignoraram a recomendação do partido de apoiar a vereadora Fabiana Advogada

“O PSDB não aceita e não compactua com o machismo e a violência de gênero na política. Por isso estamos encaminhando a expulsão desses dois vereadores de Chapada dos Guimarães que votaram pela injusta cassação da vereadora”, completou.

Além disso, Avallone mencionou um episódio anterior em que a vereadora Fabiana registrou um boletim de ocorrência contra Gilberto Mello, secretário de governo, após ele proferir comentários considerados machistas.

Conforme noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, a deputada Janaína Riva também saiu em defesa da vereadora, alegando perseguição política.

“Quero registrar aqui que a vereadora foi ofendida por um secretário da Prefeitura Municipal de Chapada, e quando foi ofendida e acusada de utilizar de apetrechos femininos, essa é uma ofensa que ofende a todas nós mulheres, especialmente as mulheres que sobrevivem na política em um universo extremamente masculino”, disse Janaína tribuna da AL.

 

 

Fonte:  ODOC

+