- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A ex-secretária de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf-MT), Teté Bezerra (MDB), disse à imprensa que “não acredita” que o governador Mauro Mendes (União), vai tirar das “mãos” do partido a indicação de um sucessor para a Pasta. Teté Bezerra observou que quando entregou o cargo ao governo, há duas semanas, alegando motivos pessoais, o fez com a chancela da bancada estadual do partido.
Teté Bezerra disse que, na ocasião, entregou o cargo para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), por conta de viagem do governador Mauro Mendes (União). A ex-secretária vê o MDB como um dos fortes partidos da base aliada do governo Mauro Mendes, além do fato de que o partido comanda a pasta da agricultura familiar desde o primeiro governo de Mendes.
No momento da entrega do cargo – conforme Teté Bezerra –, o partido indicou dois nomes para sucedê-la no comando da Pasta, o do atual secretário-adjunto de Administração Sistêmica da Seaf, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro (MDB), e do ex-secretário e suplente de deputado estadual, Silvano Amaral, também do MDB.
O governador Mauro Mendes (União), antes de viajar para Brasília, nesta semana, questionado sobre a vaga surgida no primeiro escalão de governo, disse apenas que o cargo de secretário ainda está em aberto e que a definição será tomada em conjunto com o vice-governador Otaviano Pivetta que – segundo Mendes – “é quem acompanha as ações da pasta mais de perto”.
Fonte: ODOC