- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Júlio José de Campos (União), disse à imprensa que aguarda com expectativa a decisão do governador Mauro Mendes, presidente do partido no Estado, sobre quem vai ser o candidato da agremiação na disputa da Prefeitura de Cuiabá, se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ou o federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo, Fábio Garcia.
Segundo Júlio Campos, “se Botelho for escolhido pelo União Brasil ótimo, eu acho que aí o União Brasil entra com chance de fazer o prefeito até no primeiro turno”. O deputado não esconde sua preferência pela pré-candidatura de Eduardo Botelho e afirma que, na sua opinião, a maioria dos deputados vai apoiar a candidatura de Botelho independentemente de partido.
“A maioria dos deputados estaduais, eu acho que 70% dos atuais deputados, independente de origem política partidária, independente de legenda, estão trabalhando para viabilizar o nome de Eduardo Botelho para ser prefeito de Cuiabá a partir de 2025. Então, estaremos aguardando os acontecimentos”, disse.
Sobre deixar o União Brasil para ajudar na construção do PRD em Mato Grosso, Júlio Campos admitiu conversa anterior com o comando nacional do novo partido, fruto da fusão do PTB e Patriota, mas descartou qualquer diálogo futuro.
“Conversamos e até fizemos a indicação da Comissão Provisória e para a nossa surpresa, 48h depois da reunião, veio comunicado que teríamos que compor com Mauro Carvalho. Como? Se nós estávamos saindo do União Brasil, justamente para viabilizar um projeto político diferente do projeto de Mauro Carvalho e Mauro
Fonte: ODOC | Foto: Helder Faria