- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O juiz Luís Otávio Pereira Marques foi eleito como o novo juiz-membro titular, na categoria juiz de Direito, para o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ele recebeu 30 votos, ficando à frente dos demais candidatos, as magistradas e os magistrados Tatiane Colombo, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, Patrícia Ceni dos Santos e Raul Lara Leite.
O magistrado assume a vaga que foi aberta com a ascensão de José Luiz Leite Lindote ao desembargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu o nome para o TRE-MR, em sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (29 de abril).
O juiz Luís Otávio Pereira Marques é filho do CEO da Rede de Mídias (RDM).
Vaga de Jurista
Na sessão desta segunda, também foi definidos os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na categoria jurista. Foram eleitos, por maioria de votos, os advogados Vinicius Segatto Jorge da Cunha, Raphael de Freitas Arantes e Armando Biancardini Cândia.
A votação trata do preenchimento da vaga aberta com o término do segundo biênio de Jackson Francisco Coleta Coutinho.
Com a escolha dos três nomes, a lista será enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação da Presidência da República, a quem cabe fazer a nomeação do juiz-eleitoral para o próximo período de dois anos.
Fonte: RDM