- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (União Brasil), admitiu o avanço da criminalidade em Mato Grosso, principalmente relacionada ao crime organizado e facções criminosas.
Alguns dados recentes, vários deste ano, apontam para esse fator. Como Sorriso ser considerada a 6º cidade mais violenta do país.
Em consonância, mais recentemente, um sargento da PM foi assassinado em serviço na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, enquanto estava em serviço. Investigações apontam que a execução ocorreu a mando de uma facção como represália a ações das forças de segurança.
Em outra situação, foi descoberto o envolvimento e filiação de faccionados em partidos políticos, como o União Brasil, do qual o próprio governador é presidente estadual.
“Chamei o secretário de Segurança, coronel César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e pedi o máximo de empenho possível. Operações em cima de operações. Vamos sufocar para que a gente possa tentar controlar esse crescimento”, disse o governador à rádio CBN Cuiabá
Em outra ação policial, foi descoberto o envolvimento de servidores da Câmara Municipal de Cuiabá e, supostamente de um vereador, para movimentar e lavar dinheiro de uma facção por meio da realização de eventos na capital.
“Mato Grosso, por ser um Estado de fronteira, tem muito interesse por causa do trânsito de drogas. Então, estamos sufocando e pode escrever que terão muitas operações ainda, vai ter muita ação sendo coordenada pelas forças de segurança e o Governo tem feito todos os investimentos possíveis”, ressaltou Mendes.
Fonte: ODOC | Foto: Mayke Toscano