• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
16/03/2017 - 08:55

Prefeitura e Associação de Shopping Centers dialogam sobre os efeitos positivos do setor em Cuiabá

CREDITO: RAFAELA GOMES CAETANO

O prefeito Emanuel Pinheiro e a Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE dialogaram sobre os efeitos positivos do setor em Cuiabá. Durante a visita de cortesia, que aconteceu nesta quarta-feira (15), a instituição também apresentou uma sugestão de padronização das salas alocadas pelos empresários nos pontos comerciais.

“Ficamos muito contentes com a oportunidade de conversar com a ABRASCE sobre os avanços que os três centros de compra da cidade têm conquistado. Com a abertura do shopping Estação, programada para setembro deste ano, a rede de shopping centers de Cuiabá vai gerar cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos, o que é um fato expressivo na economia local. Além disso, queremos estar em sintonia com o órgão, para que mais espaços dessa natureza sejam construídos aqui, contribuindo para a geração de renda. É importante ter essa relação e facilitar a chegada de novos empreendimentos e ratifico que a instituição pode sempre contar com nosso apoio”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Para o consultor chefe de Relações Governamentais e Institucionais, Jean Carlos, Cuiabá é uma referência positiva no setor, recebendo premiações em âmbito nacional. “O Pantanal Shopping recebeu o Prêmio Sustentabilidade da ABRASCE, no final de 2016, sendo consagrado por seus investimentos e ações na área, dentre os 366 shopping centers existentes no Brasil. É uma conquista importante, que reflete significativa e positivamente na gestão da cidade”, disse.

Além disso, a instituição sugeriu o apoio da gestão municipal para um projeto de lei que visa padronizar as disposições internas das lojas localizadas nos centros de compras. Segundo Lorrayne Rosa, coordenadora de Assuntos Institucionais da ABRASCE, a normativa traz algumas medidas especificadas que compõem o conceito geral e mezanino das salas, que garantem uma segurança maior para os lojistas.

“Essa proposta já foi adotada por alguns municípios e ela visa gerar um padrão nas lojas presentes nos shoppings. Estes dois conceitos são duas formas de ocupar os espaços internos de forma segura. O mezanino pode ser adotado para sua utilidade final e o geral para o estoque de produtos. Nosso objetivo é que as próximas lojas – como as que surgirão no Estação – já assumam esse direcionamento no instante em que forem reformar suas salas. Essa norma que sugerirmos corresponde aos padrões internacionais e vão trazer maior conforto e mobilidade tanto para lojistas, como para clientes”, concluiu.

fonte: http://www.cuiaba.mt.gov.br

+