Em nota, a gestão da prefeita Flávia Moretti informou que a exoneração visa garantir que o ex-secretário possa se defender de forma “imparcial e isenta” junto às autoridades.
“A Prefeitura de Várzea Grande informa que vai exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal”, diz trecho do comunicado oficial.
Com a saída de Duarte, a atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada como titular da pasta. A nomeação deve ser oficializada ainda nesta sexta-feira.
Entenda
A reportagem apurou que Gustavo, foi preso após um episódio de desacato contra os agentes federais que cumpriam os mandados.
A operação também mira outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema, identificado pela PF como responsável pela divulgação de informações falsas para influenciar o pleito. Além de Várzea Grande, a ação se estende até Cuiabá.
Segundo as investigações, Flávia e Tião são apontados como articuladores da rede de desinformação. A denúncia que originou o inquérito foi feita pela coligação do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que acusa o grupo de ter atuado para beneficiar a candidatura de Moretti durante a disputa eleitoral.
A PF ainda não divulgou detalhes sobre os mandados cumpridos e o material apreendido na operação. A prefeitura de Várzea Grande não se manifestou até o momento sobre a prisão do secretário.