- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Parte da população mato-grossense passou a receber recursos de transferência de renda pelo governo do Estado como politica social do programa Pró-Família. Algumas regiões, como o Norte de Mato Grosso, já foram contempladas. A próxima a receber orientação do programa e destinação dos recursos é a região do Araguaia.
A partir desta segunda-feira (31), o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas), deputado licenciado Max Russi (PSB), estarão em Barra do Garças. Ele afirma que cerca de 1.000 famílias serão contempladas. Max explica o programa e seus detalhes em vídeo abaixo.
Os municípios que incluem a rede de proteção social nesta etapa são Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Riberãozinho, Torixoréu, General Carneiro, Novo São Joaquim, além de famílias em vulnerabilidade em Barra do Garças.
Têm direito a receber a verba da política social do governo as famílias que têm renda de até um terço do salário mínimo, atualmente cerca de R$ 322,00. Um comirté da Setas coordena a triagem, visita social, cadastro, identificação e validação das famílias.
Com esse critério, como reforço de complementação do orçamento familiar, o governo destina R$ 100,0 para compras de alimentos e outras mercadorias de primeira necessidade. Mas, para poder acessar os recursos, as regras do Pró-Família incluem a capacitação dos adolescentes e jovens da família, entre outras exigências.
Fonte: http://www.3poderesmt.com.br